Entenda porque beber água ao longo do dia auxilia no emagrecimento

Funcionando como mais uma das muitas mudanças de atitude e hábitos alimentares, beber água muitas vezes ao dia pode colaborar com o processo de emagrecimento, no entanto, manter essa prática isoladamente não promove o mesmo efeito.

A água compõe 60% do corpo de um adulto, ela é essencial! Estar hidratado é um dos fatores que interfere no equilíbrio necessário ao organismo e a esse equilíbrio damos o nome de homeostase.
Ao beber água o corpo tem uma sensação de maior saciedade fazendo com que, no momento da refeição, o indivíduo coma menos!
Ela também auxilia no processo de emagrecimento diminuindo o inchaço e retenção de líquidos quando associada a uma alimentação saudável.

Saiba como prevenir a hipertensão arterial e ainda aprenda a fazer o sal de ervas aqui!
Invista na qualidade de sua dieta ingerindo alimentos integrais, carnes magras, frutas, verduras e legumes optando, preferencialmente, por alimentos frescos e “in natura”. Restrinja alimentos industrializados e sódio. Procure beber água pelo menos trinta minutos antes ou depois da refeição para não atrapalhar a digestão dos alimentos.
A quantidade de água necessária para cada indivíduo varia de acordo com o sexo, idade, fase da vida e nível de exercício físico, no entanto é possível ter como referência um consumo médio de dois litros de água pura por dia para manter o corpo hidratado.

Comments

comments