Treino de subida: Aprenda como fazer fora da esteira.

É importante realizar os treinos de subida sempre! Estes treinos são ótimos para fortalecer pernas e ganhar potência na corrida.

Para incluir inclinação em um treino de rua, vamos falar algo muito óbvio:  procure uma rua ou percurso com subida!

Um percurso de subida curto já será bem bacana, até porque, as inclinações na rua podem ser bem mais elevadas do que as sugeridas para o treino de esteira.

Aqueça bem (siga o tempo da planilha) e faça seu treino da seguinte forma: suba correndo e desça caminhando a quantidade de vezes que sua série sugere.

Aumente a velocidade e melhore o ritmo da sua corrida. Saiba como!

Se o treino inclui uma leve inclinação, isto não é problema para quem costuma treinar em algum parque ou praça pois, normalmente na rua sempre haverá uma leve inclinação que, na maioria das vezes, é imperceptível, mas já exerce uma força diferente em suas pernas. Siga exatamente o mesmo treino prescrito sem se preocupar com as inclinações.

Em subidas, tome cuidado para não projetar seu tronco a frente, essa projeção pode ocasionar dores lombares e até cervicais. Mantenha a postura como se corresse no plano, preservando as curvaturas da coluna e preste atenção como seus músculos do glúteo e posteriores de coxa são acionados nesse tipo de trabalho.

Os excelentes resultados motivam a prática desses treinos mais extenuantes!

Boa sorte!

 

 

Clique aqui para assistir ao vídeo explicativo.

Comments

comments