Vamos patinar? Saiba detalhes sobre os modelos de patins e suas modalidades

Que tal uma atividade física que remeta à infância?

Vamos patinar!

Mas calma, pois muito mais importante do que saber qual é o modelo de patins “top” do momento, é saber para que ele serve e qual atenderá melhor você e o que você deseja da patinação.

Vamos conferir aqui alguns modelos e suas respectivas modalidades:

 

Modelo: Street / Vertical

Estes patins tem por finalidade facilitar manobras radicais como saltos, giros, flips e grinds (deslizar em barras ou quinas). Toda sua estrutura foi planejada para estas manobras. São acolchoados, as bases são baixas assim como as rodas para suportar impactos.

street vertical

Modelo: Recreação / Fitness

São os mais comuns e utilizados nos parques, nas ruas e calçadões. Possuem, em sua maioria, travas em cima e cadarços em baixo, podendo ter duas ou três travas. As botas geralmente são anatômicas e bem leves, as rodas variam de 72mm a 84mm de diâmetro.

recreação fitness

 

Saiba escolher o tênis adequado a cada tipo de atividade!

Modelo: Quad

Nesse modelo a disposição das rodas é a seguinte: duas a frente e duas na parte traseira, assim como os pneus de um carro e as mesmas não são tão amplas, isso faz com que o equilíbrio seja mais fácil mas, de contrapartida, há a redução de velocidade e agilidade. O aprendizado com esse modelo pode ser mais complicado, mas os entusiastas juram que o esforço vale a pena pelo fato do equilíbrio com ele ser maior.

quad

Comments

comments