Arroz Integral Colorido

O arroz integral só apresenta vantagens em relação ao arroz branco polido.

O arroz integral preserva a película e o gérmen do grão, retirados no processamento do arroz branco, camadas que contêm alto teor de fibras e vitamina B1, nutrientes que trazem benefícios importantes para a saúde como o aumento da saciedade, a regulação do trato gastrointestinal, a prevenção de diabetes e proteção do sistema nervoso o que o torna um ótimo alimento para todos, especialmente para aqueles que desejam emagrecer e atletas.

Muitos fecham a cara quando o assunto é substituir ou alternar o arroz integral com o branco. Mas se você não gosta muito do arroz integral dê uma chance para essa versão que além de colorida inclue outros ótimos ingredientes. Esta receita pode lhe trazer uma nova impressão desta versão do grão.

Saiba diferenciar os motivos da escolha pela exclusão da lactose da alimentação e descubra os prós e contras desta decisão!

Confira a receita de arroz integral colorido:

Você deve pré cozer o arroz em 4 xícaras de água fervente (por 15 minutos) sem temperos, escorrer a água que restar na panela e reservar.

Obs: O arroz pré cozido pode ficar armazenado na geladeira por até 3 dias.

Em uma panela, refogue a cebola, a cenoura e o tomate no azeite. Acrescente um pouco se sal. Você pode usar o sal do himalaia ou o sal marinho. Junte o arroz e os demais ingredientes (pimenta biquinho, pimenta calabresa, açafrão e quinua), misturando todos para que fiquem bem distribuídos;

Coloque 2 xícaras de água quente, diminua o fogo, tampe e deixe de 10 a 15 minutos, até a água secar. Desligue o fogo, jogue a cebolinha verde picada e misture.

 

Comments

comments