Dieta Cutting e Bulking

O que é fazer bulking e cutting?!

Você pode já ter ouvido falar nestes termos ou nestes esquemas específicos para quem quer ganhar massa muscular e definir o corpo. Fazer bulking para ganhar massa muscular e cutting para reduzir a gordura é o núcleo da maioria dos programas de musculação. Os fisiculturistas estão sempre alternando entre as fases de bulking ou de cutting. Conheça um pouco mais sobre cada termo!

O que é Bulking?

Bulking é o processo usado por praticantes de musculação que desejam ganhar peso e massa muscular.

O que é Cutting?

Cutting é o processo usado por praticantes de musculação que desejam perder gordura, minimizando as perdas de massa muscular.

Aproveite e veja esta incrível matéria de Vigorexia!!!

Basicamente a fase de bulking consiste em consumir alimentos saudáveis a cada 3 ou 4horas, balanceando a alimentação com alimentos ricos em carboidratos, proteínas e gorduras boas. Os praticantes buscam comer no mínimo 5 vezes ao dia. O treino de musculação é composto em forma essencial por exercícios compostos, associados ao treino de cardio usando o método HIT (exercícios intensos e rápidos) por 15 minutos, uma ou duas vezes por semana e a fase de cutting é praticada através das mesmas condutas alimentares, com a redução de uma boa parte do consumo de carboidratos e aumento da quantidade e duração dos exercícios cardiovasculares. Inclua exercícios isoladores no seu treino de musculação. Fique atento, pois ao tentar perder peso muito rápido, além de colocar a saúde em riscos, os ganhos de massa muscular adquiridos na fase de bulking podem ser comprometidos.

Lembre-se que qualquer programa de treino e alteração na dieta deve ser feita de forma responsável, levando em conta seu estado de saúde, condições fisiológicas e fase da vida com a orientação de um profissional de educação física e nutricionista.

Comments

comments