Reflexoterapia: conheça essa terapia alternativa!

Reflexoterapia é uma técnica de tratamento que funcionar por meio de estímulos em uma área reflexa.

A reflexologia é o estudo das delimitações destas áreas, assim como as suas funções e ações diante das patologias humanas. É um dos recursos da medicina natural, holística ou medicina complementar, anteriormente conhecida como medicina alternativa, um paradigma da pseudociência. Pode ser aplicada nas mãos, pés, coluna vertebral e nas orelhas.

À medida que os estímulos vão sendo aplicados, são acionados mecanismos de equilíbrio do corpo, através de comunicação ou mensagens ao cérebro, via Sistema Nervoso, fazendo com que o próprio organismo combata os seus distúrbios, proporcionando bem estar físico e emocional.
 Durante o tratamento, o reflexoterapeuta consegue identificar e tratar esses distúrbios orgânicos bem como desequilíbrios emocionais. Havendo também a possibilidade de serem detectadas situações ainda não apresentadas no corpo, porém já instaladas e dessa forma previne-se eventuais doenças.

A técnica tem grande eficácia no alívio do stress, responsável pela maioria dos problemas, como ansiedade, distúrbios do sono, dores de cabeça, etc.

Conheça os benefícios que o poder das plantas podem trazer a sua saúde!

     A depressão, outra patologia bastante comum atualmente, também pode ser amenizada, em alguns casos controlada, sempre lembrando que o trabalho deve ser feito sem interferência no tratamento médico.
     Demais patologias podem ser alteradas, amenizadas e também eliminadas pois quando o corpo recebe estímulos, automaticamente cuida de se autorecuperar, tornando essa terapia extremamente natural e eficaz.
     É muito importante salientar que, sendo uma terapêutica natural e complementar, o reflexoterapeuta não interfere em nenhum tipo de tratamento em andamento, não faz diagnóstico clínico e não prescreve medicamentos alopáticos.
     Casos clínicos como diabetes, hipertensão arterial, cardiopatias e distúrbios neurológicos, podem ser bastante beneficiados com Reflexoterapia, mas o tratamento só é feito em pessoas que tem seu acompanhamento médico.
    
     São inúmeras as situações e patologias orgânicas que essa técnica pode beneficiar, para não dizer todas. Ela é útil em diversos estágios, ou seja, como alívio, correção, prevenção ou até mesmo no acompanhamento de pacientes acamados e necessitando um melhor rendimento de suas condições orgânicas, para o bom fluxo do tratamento médico o até mesmo hospitalar, quando autorizado.
     Conheça os principais efeitos da reflexoterapia:
  • Reforça o sistema imunológico.
  • Melhora a circulação sanguínea para todas as partes do corpo.
  • Desintoxica o organismo ao estimular os depósitos de toxinas.
  • Revitaliza abrindo os caminhos de energia.
  • Melhora a função mental, acalmando a mente e os pensamentos, tornando-os mais claros, com isso  novas idéias podem se estimuladas.
  • Estimula a liberação emocional. À medida que antigas emoções são liberadas, ocorrem mudanças na atitude e na personalidade,  o resultado é o reequilíbrio da saúde física e mental.

Comments

comments