Overnight oats: a receita deliciosa, prática e saudável que está fazendo o maior sucesso no mundo fitness

Você já ouviu falar no “overnight oats”? Talvez não, mas certamente já deve ter visto alguns potinhos de vidro com maravilhosas e coloridas camadas de frutas, cereais, iogurtes e sucos por aí. Overnight oats significa “aveia de um dia para o outro” porque se popularizou pelo uso de aveia, que pode ser substituída por algum cereal de sua preferência como flocos de centeio, amaranto, quinoa, trigo, granola light, muesli embebida em algum líquido que pode ser um suco, leite de côco, de amêndoas ou iogurte grego light, por exemplo, intercalados com camadas de frutas também variadas.

A ideia consiste em preparar na véspera uma refeição completa em nutrientes como carboidratos, proteínas e fibras práticas para serem consumidas no café da manhã ou lanche do dia seguinte. Práticos, saudáveis, atraentes e deliciosos, os overnights oats tem como vantagem o sabor que é aprimorado pela absorção dos líquidos acrescentados pelos cereais da receita e pela diversidade de texturas conferidas pelos diferentes ingredientes da mistura que, ao permanecer uma noite na geladeira, tornam-se realçados.

Cansado da velha coqueteleira de whey protein?! Utillize o suplemento de forma diferente em receitas deliciosas que você não imaginaria!

Entendeu como funciona?

Basicamente precisamos de:

  • Uma base composta por cereal embebida em algum suco leite ou iogurte +
  • Uma camada de frutas e nozes ou cereais como morangos, banana, kiwi, manga, abacate, cacau, iogurte natural, bebida vegetal de coco, chia, linhaça, aveia ou castanhas +
  • Uma nova camada de cereais secos

Um sucesso no mundo fitness que pode te ajudar a driblar a vontade de comer guloseimas no lanche da tarde ou agilizar o café da manhã para quem tem um dia corrido, tudo isso sem abrir mão de uma alimentação saudável, sem sacrifícios e super fácil de preparar.

Faça o seu overnight oats e poste em sua rede social favorita com a #dicasaudaveldasuporte ou #overnightoatscomasuportesaude

Comments

comments