Exercícios Físicos para Gestantes

Gravidez não é motivo para deixar o sedentarismo se instalar, pelo contrário, a prática de exercícios físicos pode trazer muitos benefícios à gestante. Mexer o corpo melhora o preparo físico cardiopulmonar, diminui as dores e incômodos comuns à gestação, melhora o equilíbrio e até mesmo prepara a gestante para o parto e o pós-parto, mas antes é necessário consultar o ginecologista para que ele diga se a atividade física está liberada já que algumas condições como pressão alta e placenta baixa restringem a prática de exercícios -“também é importante ressaltar que não importa o exercício que a gestante esteja fazendo, a frequência cardíaca nunca deve passar de 140 bpm, para garantir a segurança dela e do bebê”- explica o ortopedista Lucas Ribeiro, da maternidade São Luiz.

 

A maioria dos equipamentos de ginástica fornece o monitor de batimentos cardíacos, mas existem aparelhos que podem ser usados no pulso para medi-la e garantir a segurança da gestante. 

A seguir, conheça os melhores exercícios para as futuras mamães.

Os benefícios do pilates na gestação

Exercícios

         1.       Caminhada;

         2.       Pilates;

         3.       Natação;

         4.       Hidroginástica;

         5.       Yoga;

 

Então mamãe, não fique sedentária enquanto estiver gestante, pratique exercícios com cuidado, moderação e, principalmente, com o acompanhamento e orientação de um Educador Físico.

Comments

comments