Correr está nos seus planos? Veja dicas para iniciar os seu treinos de forma correta

Seu objetivo é começar a correr e emagrecer? Então daremos quatro dicas para iniciantes que irão auxiliar nos primeiros passos no mundo das corridas.

 

1. Posso intercalar corrida e caminhada?

Sim. Caminhadas nos treinos de corrida são uma excelente estratégia para corredores iniciantes. Elas reduzem a fadiga muscular e retardam a redução dos estoques de energia permitindo que você corra por mais tempo.

2. Qual o melhor horário para o treino?

Observe a sua rotina. Muitos corredores descobrem que é mais fácil encaixar um treino logo pela manhã ou que, depois do trabalho, fugir para o parque próximo de casa é mais tranquilo e relaxante. O importante é que você seja realista com a sua agenda e encare o tempo de corrida como um compromisso não negociável.

Prevenções para uma corrida saudável

3. Devo correr todos os dias?

Não. É importante dar ao corpo tempo para recuperar e se adaptar aos treinos. Tenha como meta correr três ou quatro vezes na semana.

4. Insista!

Tenha sempre em mente as vantagens de praticar uma atividade física. Depois de conhecer a sensação de bem-estar pós-treino, o corpo começa a pedir exercício. Também pode ser bom procurar um treinador de corrida. Você fica mais comprometido e percebe que pode ter um estilo de vida mais saudável. 

Comments

comments