Cirurgia Bariátrica x Exercícios Físicos

A cirurgia bariátrica é um método de emagrecimento extremamente agressivo no qual parte do estômago é desativado ou o “caminho” do alimento é modificado, trazendo assim uma maior saciedade quando o indivíduo se alimenta, consequente diminuição da quantidade de ingestão de alimentos e emagrecimento cada vez maior e mais rápido. Para aquelas pessoas que fazem a cirurgia, dependendo do método utilizado, terão que ter uma suplementação vitamínica, pois algumas vitaminas são absorvidas no estômago ou intestino. Alguns estudos mostram que após a cirurgia a grande maioria teve ganho de peso excessivo novamente, ou seja, a cirurgia bariátrica não é algo definitivo.

Cirurgias estéticas compensam? Conheça os prós e contras.

Os exercícios físicos para o emagrecimento são ideais pois além de ter um tempo adequado para o corpo entender que agora ele sofrerá modificações, essas mudanças vão ocorrer lentamente, de forma saudável, deixando todo o corpo equilibrado desde o aspecto psicológico até as reações químicas que acontecem dentro do corpo. Lembrando que com os exercícios físicos a quantidade de gordura diminui e a quantidade de músculo aumenta, como consequência a flacidez é bem menor ou quase nula.

Lembrando que para os dois métodos de emagrecimento a alimentação saudável é essencial, assim como o acompanhamento de profissionais aptos a cuidar da sua saúde.

Comments

comments