Mitos de Nutrição

  A Nutrição está repleta de tabus e mitos que mais afastam as pessoas de uma relação saudável com a comida do que aproximam! Mas para esclarecer estas situações para vocês vamos apontar alguns dos principais mitos relacionados a alimentação saudável e emagrecimento para sanar as suas dúvidas e acabar com os mistérios.

 Confira estas 3 afirmações:

  1. Para emagrecer tenho que excluir os carboidratos! MITO: A exclusão de carboidratos aleatória priva o corpo de sua principal fonte de energia o que pode “secar” num primeiro momento e favorecer o acúmulo de gordura corporal logo em seguida, além de induzir o efeito sanfona.

2. Comer fibras vai melhorar o funcionamento intestinal mesmo que minha alimentação não seja tão boa! MITO: As fibras realmente auxiliam no bom funcionamento intestinal, se acompanhadas por ingestão adequada de água e alimentação saudável e variada, do contrário pode exercer inclusive efeito oposto.

3. A gordura é o maior vilão da dieta! MITO: A gordura é um macronutriente, ou seja, tem papel essencial para o organismo na quantidade e proporção correta e priorizando os tipos de gordura mais benéficos ao organismo como as encontradas em nozes, castanhas, frutas oleaginosas e peixes gordos.

Transição nutricional: da desnutrição a obesidade! O que podemos fazer para reverter este quadro e alcançar o equilíbrio?!

  Tem mais dúvidas em relação aos mitos que rondam à Nutrição?! Faça sua pergunta! Nossa equipe de nutricionistas terá o maior prazer em responder!

Carla Lizandra

Nutricionista

CRN-3 44307

Comments

comments