Treino intenso a noite: Dicas para dormir bem pós-treino

  Muitos sabem da importância que uma boa noite de sono oferece ao corpo, ainda mais aqueles que praticam exercícios físicos regularmente, mas nem sempre deitar a cabeça no travesseiro e fechar os olhos é suficiente para pegar no sono. Portanto, preste atenção nestas dicas pós-treino.

LEITURA

  Prefira ler um livro ou ver um filme calmo. Lembre-se que os estímulos visuais devem ser leves e relaxantes.

ALIMENTAÇÃO

  Coma algo leve e alimentos quentes como um bom chocolate ou chá.

ÁGUA MORNA

  Banho morno ajuda a relaxar a musculatura e aliviar algumas dores pós treino.

Saiba como funciona o programa online de treinos e educação alimentar Suporte Saúde!

COLCHÃO

  Ter um colchão adequado é um fator de extrema importância. Sempre converse com um especialista para saber se você está trocando-o no tempo certo e usando a densidade adequada.

RELAXAMENTO

  Caso tenha dificuldades para relaxar, faça algo que lhe ajude a se desconectar dos afazeres: alongue-se com técnicas de pilates e/ou use técnicas de respiração que você pode aprender em aulas de Yoga.

MÚSICA

  Ouça uma música calma e tranquila.

EXERCÍCIOS

Evite fazer um aumento súbito de treinamento, pois o corpo demora a “assimilar” o excesso de atividade e você terá dificuldade em pegar no sono.

Por Dra. Ana Paula Simões

Consultora de ortopedia e traumatologia esportiva. Especialista em medicina e cirurgia do pé e tornozelo, assistente do grupo de traumatologia do esporte da Santa Casa de São Paulo e atual médica da seleção brasileira feminina de futebol Sub-20.

Comments

comments