Chá Branco, Verde e Vermelho

Os chás são campeões entre os escolhidos para participar de um plano alimentar visando o emagrecimento. Há 3 tipos de chás muito conhecidos pelas suas cores que são particularmente mais usados nas dietas: o chá verde, branco e vermelho.

Se você já tomou algum destes ou os três, mas não sabe ao certo que benefícios poderiam lhe trazer ou como te ajudariam a emagrecer, confira suas propriedades e as diferenças e semelhanças entre eles:

O chá verde apresenta benefícios contundentes, pois as folhas frescas da Camellia Sinensis são tratadas no vapor antes do avançar do seu processo de fermentação, o que preserva seus antioxidantes catequinas e polifenóis. Os japoneses costumam consumir a bebida antes das refeições para preparar o organismo para a digestão. Além do auxílio na redução de peso através do aumento do gasto energético e influência positiva na oxidação de gordura, o chá verde atua na prevenção do câncer, prevenção do envelhecimento precoce, controle da pressão arterial e do colesterol elevado. Todos esses benefícios podem ser viabilizados no organismo a partir do consumo de uma xícara de chá ou mais por dia.

Conheça o guacamole, um poderoso termogênico mexicano!

O chá branco também proveniente da Camellia Sinensis é produzido a partir de brotos mais novos e que ficam protegidos da exposição da luz o que inibe a produção de clorofila e proporciona tom prateado as suas folhas. Por passar por processo de oxidação mais lento preserva maiores teores de substâncias antioxidantes e menos cafeína em sua composição. A preparação da planta para produção do chá passa por vaporização parcial e secagem a luz natural. A bebida pode auxiliar na queima de gordura, acelerar o metabolismo e reduzir o colesterol ruim.

O chá vermelho também conhecido como Pu-ehr é famoso por seu método de processamento que envolve a fermentação e maturação elaborada e longa de folhas de alta qualidade da Camellia Sinensis, realizadas em barris onde as folhas comprimidas por permanecer por anos e anos. Apresenta sabor forte, mas não tão amargo quanto o do chá verde e contém antioxidantes que previnem a formação de radicais livres que podem provocar o surgimento de algumas doenças e do envelhecimento precoce e é fonte das vitaminas C, K, B1 e B2, o que pode auxiliar na perda de gordura e redução dos níveis de colesterol, no entanto é preciso ficar atento porque o chá vermelho em excesso pode causar insônia piorar as manifestações da TPM.

Então, qual destes você incluiria no seu dia a dia?

Comments

comments