Manual de etiqueta na academia

A academia é um ambiente que costuma ser mais descontraído e informal. Todos estão em busca de melhorar a saúde e aprimorar o corpo além de aproveitar para deixar um pouco de lado os problemas. Para utilizar a academia com bom senso é preciso lembrar que este é um espaço coletivo e respeitar algumas regras básicas de educação e boa convivência.
1- Higiene sempre: Se veio do trabalho, procure tomar uma ducha antes de utilizar os aparelhos ou entrar na piscina, capriche no desodorante, mas tenha cuidado para não usar fragrâncias fortes demais. Ao terminar de usar um aparelho, limpe o suor que deixou nele com álcool;


2- Evite a nudez: O vestiário é um espaço que todos utilizam para a higiene e se aprontar para começar o treino ou ir embora após as séries de exercícios. Mesmo sendo este um ambiente com este fim, não convêm, mesmo que você não sinta vergonha, andar nu por aí, pois algumas pessoas podem ficar constrangidas.


3- Não faça fofocas: Não é adequado falar sobre a aparência das pessoas, isto é uma questão de bom senso. Isso pode desestimular e causar mal estar às pessoas envolvidas. Concentre-se em sua série de treinos e evite comentários fúteis e desnecessários.

Cuide do seu ente querido que chegou à terceira idade observando os cuidados necessários para evitar quedas!


4- Organize-se: Procure não deixar suas coisas como celular, garrafinha de água, toalha e outros pertences espalhados nos aparelhos e no vestiário, coloque os pesos que utilizou de volta no lugar de onde tirou assim, além de respeitar o espaço que seus colegas de academia também utilizam, você evita a perda de seus pertences.


5- Não faça barulhos excessivos: Para desportistas com a postura e respiração corretas e o peso adequado ao seu nível não é necessário gemidos altos e gritos. 6-Deixe seu celular no modo silencioso e não jogue os pesos de qualquer maneira no chão para não desconcentrar e incomodar os outros além de usar os pesos e guardar no mesmo lugar que o encontrou.

Comments

comments