O que não pode faltar em casa para preparar um lanche saudável e rápido?

Para garantir uma alimentação equilibrada e saborosa em casa é essencial se planejar e ter sempre à mão, alimentos práticos e saudáveis.

Um lanche completo é composto por uma fonte de carboidrato, uma fonte proteína animal ou vegetal, um laticínio, verduras e legumes.

Confira sugestões de opções para cada um destes grupos que irão compor o seu lanche:

  • Carboidratos: Pão francês ou baguete, pão de forma integral ou tradicional, pão sírio, pão tipo “tortilha”, torrada integral ou tradicional.
  • Proteína animal: Hambúrguer (de preferência caseiro), frango ou carne desfiados, salmão grelhado, atum, sardinha, etc.
  • Proteína vegetal: Proteína texturizada de soja (PTS), hambúrguer a base de leguminosas, como: grão de bico, ervilha e lentilha, cogumelos salteados.
  • Laticínio: Queijo minas, cottage, ricota temperada com ervas, mussarela de búfala, tofu (vegano).
  • Verduras: Alface americana, lisa ou roxa, rúcula, almeirão, etc.
  • Legumes: Cenoura, cebola, pepino, berinjela, abobrinha, beterraba, pimentão, tomate, etc.

Clique aqui e veja uma deliciosa opção de Sanduíche de Frango

As combinações são inúmeras e variadas!

Um lanche completo substitui facilmente uma refeição, fornecendo todos os nutrientes necessários. Muitas vezes, o sanduíche por si não é o vilão e sim o que vem junto: refrigerantes, sucos artificiais, catchup e outros molhos industrializados. Sempre prefira alimentos naturais e finalize a refeição com uma porção de fruta.

Comments

comments