Dicas para correr a São Silvestre

  1. Treine para as subidas: o percurso da prova é bem agressivo. Se você não se preparar, suas pernas não vão aguentar. Então, procure agora correr por caminhos similares, com subidas íngremes e, se possível, longas.

 

  1. Não menospreze as descidas: Se você não tomar o devido cuidado, uma lesão no meio da prova pode surgir. Não desça com velocidade máxima. Poupe seus joelhos, procure manter a postura reta e o equilíbrio do tronco.

 

  1. Determine seu ritmo ideal: No começo, por causa da multidão, relaxe e desacelere. Vá bem tranquilo. Nas retas aumente o ritmo, mas sem exageros. A ideia é guardar energia para percursos mais difíceis.

 

  1. Treine no horário da prova: só assim você vai conseguir reproduzir as condições que irá encontrar no dia da prova. Essa dica vale mais para o último mês de treinamento, pois, assim, você saberá exatamente a temperatura e o sol que enfrentará.

 

  1. Compre hoje o tênis que vai utilizar no dia da prova: se estiver pensando em comprar tênis novos, faça isso agora. Não caia na bobeira de estrear um par no dia da corrida. Você precisa amaciar seus tênis! Já que estamos falando em calçados, dê preferência a modelos com amortecimento para reduzir o impacto.

Leia mais…Aquecimento prático para evitar lesões na corrida

Bons Treinos, Galera!

Comments

comments